Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Code Snippets Blog

Pequenas rotinas em vba, vbscript e outras linguagens. Noticias sobre informática, workshops, e outras coisas relacionadas com novas tecnologias.

Code Snippets Blog

Pequenas rotinas em vba, vbscript e outras linguagens. Noticias sobre informática, workshops, e outras coisas relacionadas com novas tecnologias.

26
Ago15

Faz 20 anos que a Microsoft lançou o Windows 95

Em 24 de agosto de 1995, a Microsoft lança o Windows 95, cujas vendas atingem um valor recorde de 7 milhões de cópias nas cinco primeiras semanas. Trata-se do lançamento mais mediático alguma vez realizado pela Microsoft. Os anúncios de televisão apresentam os Rolling Stones a cantar "Start Me Up" sobre imagens do novo botão Iniciar. O comunicado de imprensa afirma simplesmente: "Chegou."

windows-95-001.jpg

Estávamos na era dos fax/modems, do correio eletrónico, do novo mundo online, dos jogos multimédia deslumbrantes e do software educativo. O Windows 95 dispunha de suporte integrado para a Internet, de acesso telefónico à rede e de novas capacidades Plug and Play que facilitavam a instalação do hardware e do software. O sistema operativo de 32 bits também disponibilizava capacidades multimédia melhoradas, funcionalidades mais robustas de computação móvel e ligações de rede integradas.

Por ocasião do lançamento do Windows 95, os anteriores sistemas operativos Windows e MS‑DOS eram executados em aproximadamente 80% dos PCs a nível mundial. O Windows 95 consistia na atualização desses sistemas operativos. Para executar o Windows 95, era necessário um PC com um processador 386DX ou superior (486 recomendado) e pelo menos 4 MB de memória RAM (8 MB de memória RAM recomendados). Estavam disponíveis versões de atualização tanto em disquetes como em CD-ROM.

É disponibilizado em 12 idiomas.

O Windows 95 incluía pela primeira vez que surge o menu Iniciar, a barra de tarefas e os botões minimizar, maximizar e fechar em todas as janelas.

Fonte: http://windows.microsoft.com/
Imagem : http://imagensfixas.blogs.sapo.pt/

09
Mar14

Mudar imagem de login do WordPress

Mudar imagem login Wordpress

Esta é a imagem normal da pagina de login de um blog em wordpress, mas podes alterar para uma imagem tua que identifique o teu blog.


Mudar imagem login Wordpress

  • Cria uma imagem com 310px de largura, a altura fica à tua escolha, que será o teu logo, dá-lhe o nome de "logo-login.gif", por exemplo.
  • Copia-a para o teu site, coloca-a numa pasta dentro da pasta do teu tema por exemplo "/[o teu site]/wp-content/themes/[o teu tema]/images/".

Coloca o código abaixo no ficheiro "functions.php" do teu tema.

 

/* ---------------------------------------------------------

CSS necessário para alterar a imagem

*/

function page_login_logo() {echo "\n";}

add_action("login_head", "page_login_logo");

 

/* ---------------------------------------------------------

reescrever o link, fica directo para a raiz do nosso site

*/

function page_login_url_home(){ return get_bloginfo('url'); }

add_filter('login_headerurl', 'page_login_url_home');

 

/* ---------------------------------------------------------

reescrever o titulo do link, fica com o nome do nosso site

*/

function page_login_logo_title() { return esc_attr(get_bloginfo('name')); }

add_filter('login_headertitle', 'page_login_logo_title');

 

Se tudo estiver correcto, o código, a definição e localização da imagem, o resultado é um ecran de login mais personalizado, tal como a imagem abaixo.

 

Mudar imagem login WordPress

 

 

Pode ver este e mais posts sobre wordpress clique aqui http://www.jjoao.com