Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Code Snippets Blog

Pequenas rotinas em vba, vbscript e outras linguagens. Noticias sobre informática, workshops, e outras coisas relacionadas com novas tecnologias.

Code Snippets Blog

Pequenas rotinas em vba, vbscript e outras linguagens. Noticias sobre informática, workshops, e outras coisas relacionadas com novas tecnologias.

27
Ago08

Ganhe DINHEIRO com os seus dominios.

Nem mais!

 

Lá diz o ditado: "há males que vêm por bem", e é verdade.
 

Ainda no outro dia um dos meus sites foi cancelado, ainda hoje estou para saber porquê.

Fiquei um pouco aborrecido, o site até tinha umas centenas de visitantes por dia.

Como o servidor era gratuito, as contas podem ser canceladas sem que para isso exista uma razão concreta, basta eles acharem que "SIM".

O site nao era de teor pornografico, nem nada ilegal, era um site simples como qualquer outro, a informação era uma informação de interesse publico e era actualizado semanalmente, todas as sextas feiras ().
 

Uma das partes positivas é que tinha um dominio próprio, se estivesse a usar o dominio gratuito do servidor, tinha perdido todo o trabalho de divulgação do site, este simplesmente desaparecia da internet. Com dominio proprio basta direcioná-lo para outro servidor e seguir caminho.


Para não ter o dominio sem site, coloquei no Namedrive enquanto não arranjava outro sitio para o colocar de novo online. O Namedrive é uma empresa de estacionamento de dominios gratuita. Para quem não sabe o que é estacionamento de dominios, é um modo de ter dominios a render dinheiro sem termos um site feito.
Direccionamos o dominio para os servidores da Namedrive configuramos uma página relacionada com o tema, e sempre que um visitante lá for verá publicidade relacionada com o dominio e ganhamos pelos cliques que esses visitantes efectuarem.

Não dá para enriquecer, mas vai dando para a despesa.
 

Um dominio  ".com" pode ficar pelos 10 dolares ano (+- 7 euros) com privacidade incluida, em pouco tempo retornamos este valor. Claro que essa rapidez depende do dominio, do seu nome, se já teve site, se o google ou outro motor de busca já o indexou, e outras variaveis que fazem a diferença.

 

Sinceramente, no inicio não estava muito convencido que iria resultar, com os 3 primeiros dias a zero cliques, achei logo que seria urgente achar um servidor para colocar o site de novo online, mas ao fim de 5 dias vi que estava errado.

 

Não vou dizer quanto este meu dominio já fez, mas neste momento está com uma média de 5 dolares por dia. Uns dias faz menos, outros dias mais. Infelizmente não podemos publicitar dominios estacionados, por isso não puderei colocar aqui o nome.

 

Também é possivel colocar à venda  dominios estacionados, outra fonte de rendimentos, mas neste momento vou-me ficar pelos "graozinhos" que vão caindo diariamente.

 

Resumindo, é só para verem que "há males que vêm por bem".

 

1 comentário

Comentar post