Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Code Snippets Blog

Pequenas rotinas em vba, vbscript e outras linguagens. Noticias sobre informática, workshops, e outras coisas relacionadas com novas tecnologias.

Code Snippets Blog

Pequenas rotinas em vba, vbscript e outras linguagens. Noticias sobre informática, workshops, e outras coisas relacionadas com novas tecnologias.

16
Jun08

Como POUPAR RECURSOS com a leitura de DOCUMENTOS PDF

Cada vez mais utilizado na distribuição de facturas online, catálogos, entre outros documentos, o formato PDF tornou-se bastante vulgar no dia-a-dia.


Uma das coisas que nem todos sabem é que para ter acesso a este tipo de documento, não é obrigatório terem o ADOBE READER instalado. Apesar de quase todos os sites que disponibilizam pdf para download ou visualização online sugerirem o ADOBE READER, este não é o único a ler este formato.


A minha sugestão é o FOXIT READER, mais simples, não é tão "guloso" em memória e não passa o tempo a fazer actualizações com coisas que o utilizador comum não usa.


Considero que um leitor de pdf faz parte das coisas essenciais num PC de trabalho e, como ainda utilizo um Pentium II 350 (sim está velho, eu sei! Mas ainda funciona!), o FOXIT READER veio preencher esse lugar com distinção.


Para transformar documentos em PDF uso um pequeno utilitário gratuito (abre uma caixa com o progresso da conversão e com publicidade ao produto deles)

O utilitário instala-se como se fosse uma impressora, por isso para criar um pdf de um documento basta mandar imprimir para a impressora PDF995. Será pedido um nome e a localização para gravar o documento.

Pode ser feito o download aqui http://www.pdf995.com/.


Como vêem, quando se tem máquinas velhas é preciso procurar alternativas.